Entendendo o momento

 

Em momentos de desafio, soluções que facilitam os caminhos que aproximam  empresa e cliente precisam ser repensadas, remodeladas ou até mesmo desenvolvidas do zero. Vender em meio a um contexto onde a sociedade está reclusa em suas casa, sem motivos aparentes para praticar consumo “não essencial” é sim desafiador, mas com estratégias de Economia Criativa, tecnologia e muita expertise no que se faz é possível sim oferecer serviços de rápida implantação, inicialização e que dê resultados em curto prazo.

 

O maior questionamento, sem dúvidas, é qual a melhor forma de entrar em contato com o possível cliente. Redes sociais? E-mail marketing? Site? Promoções? Não existe resposta certa. A premissa de que para cada cliente um estratégia sempre prevalece. O que pode mudar é como você e sua empresa conseguem unificar seus canais de comunicação com a mesma linguagem, acessibilidade, agilidade e capacidade de atendimento. 

 

Mas como fazer isso quando já estamos imersos num contexto de isolamento e distanciamento social por pelo menos alguns meses? Como implantar uma verdadeira operação de atendimento, prospecção e vendas em meio a tantas aparentes dificuldades? Nós temos a resposta.

 

Como em todo cenário não-comum, é muito importante ter um olhar de esperança, buscando sempre a superação dos desafios, e mais do que isso, tirar proveito responsável da situação. Com a pandemia da COVID-19 o mercado está precisando se reconstruir em modelos de empresas que pensam primeiro em soluções inteligentes. Home office, sistemas disponíveis em nuvem, plataforma de integração de canais, robôs, inteligência de mercado. Essas são algumas das skills imprescindíveis para esse momento. E quem sair na frente dessa modernização, vai com certeza colher seus louros.

 

Te apresento aqui um plano estratégico para seu negócio nesse momento social que vivemos e que vai se perpetuar em resultados.

 

Presença digital

 

Faça uma análise rápida sobre sua presença digital. Em qual momento ela se encontra? Você possui uma integração de comunicação que unifique a linguagem das suas ferramentas? Seu site está bem equipado com um chatbot integrado com seu WhatsApp comercial? E quanto as suas redes sociais, estão respondendo todas as mensagens, inboxes, marcações e comentários? Você ainda depende dos funcionários dentro da sua empresa para poder continuar prospectando?

 

Após essa análise você já sabe o que observar e quais são seus pontos de atenção. Falta agora saber como resolver isso o mais rápido possível. Veja como aqui na Alldesk nós encontramos essas opções:

 

CUSTOMER EXPERIENCE

 

Estamos preparados para desenvolver todo o ciclo de gestão de recebíveis, atendimento e vendas da sua empresa. Isso graças às Soluções 360º que unem as possibilidades All Person e as opções All Digital em uma única plataforma.

 

PLATAFORMA OMNICHANNEL

 

Com softwares desenvolvidos dentro de casa, dispomos de um ciclo de relacionamento sincronizado e que pode ser totalmente remoto. Para este modelo Home office, a plataforma possibilita o operador, após seu treinamento e da sua casa a fazer todo atendimento via ligações, Messenger, chat, e-mail, WhatsApp, Instagram, Telegram, até mesmo enviar boletos. Além disso, nossas soluções All Digital ainda possibilitam seu negócio a enviar pacotes de SMS, acesso a uma plataforma de negociações e autoatendimento digital, aplicativo mobile, agente virtual para seu site, um robô CPC para seu atendimento, central tira-dúvidas, e muito mais dependendo da sua necessidade.

 

ACESSO REMOTO E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NO HOME OFFICE

 

Um dos nossos pilares é sempre garantir rigidez no controle das informações e a segurança dos dados dos nossos clientes. E como garantir essa segurança de forma remota? Através de plataformas hospedadas em nuvem e com o máximo de controle e acompanhamento de relatórios em real-time. Dessa forma, nossa equipe de monitoria opera 24 horas ao dia as atividades, produtividade e manejo das informações que estão acessíveis aos colaboradores. Usamos plataformas próprias e de parceiros de confiança (ex.: Tableau, Power BI, entre outras) que nos dão completo acesso remoto ao trabalho desenvolvido pelos nossos operadores treinados, direto de suas casas, com apoio de tecnologia da informação e planejamento. 

 

Nós da Alldesk estamos aqui para levar sua empresa a esse momento de transformação, pois graças a uma visão madura do mercado, já havíamos nos planejado para possíveis momentos como o atual, e também estamos aprendendo muito com toda essa revolução silenciosa e totalmente transformadora.

 

Quer saber mais? Quinta-feira, dia 02/04 às 14h30, faremos um webinar onde tiraremos dúvidas sobre essas soluções e todas essas dicas serão ainda mais aprofundadas. Faça sua inscrição no webinar AQUI.

 

Vamos transformar nossa forma de vender em meio a essa crise?! Entre em contato conosco através do telefone e whatsapp: (85) 99746-5553, clicando aqui ou pelo e-mail: [email protected]