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Quando o assunto é operação de vendas e relacionamento muitos detalhes entram em questão. Em razão do atual momento de crise que estamos vivendo, devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, um aspecto muito importante que deve ser levado em consideração são os custos da operação, afinal, este é um ponto que influencia diretamente na sobrevivência das atividades empresariais. 

 

Com a popularização das soluções tecnológicas nas empresas, reduzir gastos se tornou algo cada vez mais fácil. No contexto de uma operação de vendas, existem diversas ferramentas que podem auxiliar não apenas na redução de custos, mas também no desempenho dos processos, o que pode trazer resultados ainda mais positivos para o seu negócio. 

 

Pensando nisso, separamos algumas dessas tecnologias para te ajudar não só a reduzir custos, mas a alavancar resultados através da sua operação de vendas e relacionamento. Vamos lá? 

 

1.AUTOMAÇÃO POR RPA

A RPA (Robotic Process Automation) é automação de processos que, através de bots, sincronizam a tela que o operador realiza o atendimento e realiza a tabulação as informações no sistema legado do cliente, evitando o manuseio do operador entre diversas telas para um único atendimento, o que reduz consideravelmente o TMA (Tempo Médio de Atendimento). 

 

E por que esse tipo de automação pode reduzir os custos da operação? É simples, a RPA é capaz de reduzir erros no momento do atendimento, isso, consequentemente, já reduz os custos de possíveis falhas ou problemas. Além disso, o trabalho do operador se torna mais ágil e prático, fazendo com que ele não perca tempo em apenas um atendimento, ou seja, não será necessário contratar mais operadores para dar vazão às suas demandas.  

 

2.PLATAFORMA OMNICHANNEL 

Omnichannel possibilita a integração de todos os canais de comunicação digitais utilizados pela empresa, tais como WhatsApp, chat e redes sociais, centralizando, assim, as informações dos vários canais no mesmo sistema, o que proporciona agilidade na resposta ao cliente e aumentando a produtividade da equipe. 

 

Com as informações e atendimentos de todos os canais de comunicação centralizados, é possível dar celeridade aos processos. Nessa lógica, você poderá investir na capacitação de menos operadores, já que um só estará disponível para atender os clientes de diversos canais. 

 

3.CHATBOT

O atendimento de clientes realizado por robôs com inteligência cognitiva, programados para serem intuitivos, já é uma das grandes apostas em call center. Essa tecnologia proporciona facilidade e rapidez no atendimento, além de poderem ser customizados para atender às mais variadas necessidades das empresas. 

 

Os bots podem dar vazão aos atendimentos mais simples, deixando para os operadores humanos apenas demandas mais complexas, o que, além de proporcionar agilidade no atendimento ao cliente, ajuda na diminuição significativa da redução de custos. 

 

Conseguiu compreender a importância das novas tecnologias na redução de custos do seu negócio e como se adaptar às novas demandas do mercado é essencial para a sustentabilidade de qualquer empresa? Esperamos ter conseguido te ajudar a expandir seus horizontes e a dar o primeiro passo em uma jornada de evolução e busca por resultados mais positivos! 

 

Para investir nessas e em outras soluções oferecidas pela Alldesk de vendas e relacionamento, ligue para (85) 99746.5553 ou mande uma mensagem via WhatsApp clicando aqui.