Como potencializar o relacionamento com o cliente? Redes sociais, atendimento via telefone, site, aplicativo. Essas podem ser algumas das respostas comuns a essa pergunta. Agora, se ainda não é possível desenvolver esse tipo de contato facilitado dentro da empresa, como oferecer essas possibilidades ao cliente? Oportunidades não faltam mais. Hoje é possível terceirizar portais remotos, totalmente personalizados, que se integram às necessidades da empresa e facilitam a interação, pagamentos e até mesmo negociações com o cliente.

 

O relacionamento online têm um papel fundamental para a retomada da economia nesse momento de isolamento social. Possibilitando mais interação, viabilizando mais pagamentos e consequentemente mais capital de giro, aumentando a empregabilidade, permitindo a criação de novos empreendimentos e a manutenção de crédito.

 

Sobre as cobranças, segundo matéria da CNN Brasil, a pandemia fez com que a renegociação de dívidas crescesse em até 25% em segmentos como o de telecomunicações. Com a popularização dos smartphones e a ampliação da internet com banda larga, as enormes filas de dos bancos não parecem mais uma opção muito viável à parte dos consumidores, por exemplo. Segundo a Febraban, Federação Brasileira de Bancos, as negociações remotas de dívidas já representavam 40% do total em 2019. 

 

E foi nesse sentido que a Alldesk criou, em parceria com a Scio Solutions, a solução digital de pagamentos AllPay. A ferramenta possui uma plataforma mobile para operações ativas, um portal desktop para operações receptivas e o portal promoter para operações de vendas diretas através de espaço para comunicação direta com a empresa através de chats diversos, telefone e SMS.

Além desses portais, a ferramenta possui a plataforma de negociações de dívidas. Em um canal o usuário tem acesso, a partir do cadastramento do seu CPF, a descontos previamente estabelecidos. Dessa forma, clientes que não gostam de atendimento direto evitam ligações, não precisam esperar a disponibilidade de um atendente para resolver suas pendências, podem acessar as condições pelo celular e podem verificar todas as formas de pagamento.

 

Ou seja, com o desconto em mãos e facilitado pela plataforma remota, agora basta o cliente efetuar o pagamento via cartão de débito ou crédito que aceita todas as principais bandeiras do mercado, diretamente na aplicação. 

 

Caso a oferta de descontos ainda não seja interessante para o cliente, é possível propor acordos com diferentes condições de valores e prazos de pagamento, sujeitos a avaliação e em conformidade com cada caso. O cliente faz sua proposta pelo portal e recebe um sms e um email com o retorno positivo ou uma contraproposta. E graças ao atendente virtual a negociação pode ser iniciada em qualquer horário e de forma assíncrona, possibilitando mais conveniência ao atendido. 

Para ter uma experiência imersiva singular do AllPay, entre em contato com a nossa equipe comercial para desenvolvermos um protótipo de acordo com as necessidades do seu negócio através do telefone e WhatsApp: (85) 99778.0071, ou pelo email: [email protected]