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Novo prefixo obrigatório para call centers pode fazer cair suas vendas em até 60%. Saiba como reverter!

No final do ano de 2021 a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou por meio do ato de nº 10.413 a regra que determina as operadoras de telefonia a disponibilizarem o código 0303 às empresas de televendas. O código irá aparecer como prefixo de toda ligação que tiver como objetivo ofertar produtos ou serviços. 

A regra já está em vigor desde o início do mês de março de 2022 para ligações realizadas por meio de números celulares. Já para telefonia a mudança passará a valer de maneira obrigatória a partir de junho de 2022. Como essa regra pode impactar nas vendas?

Vejamos, com esse novo prefixo disponível em todas as ligações referentes a telemarketing significa que boa parte do público pode optar por não atender, desligar ou apenas recusar a ligação, fazendo com que o índice de produtividade caia bruscamente e consequentemente as vendas também. Para tanto, é de extrema importância que as empresas estejam preparadas para esse novo cenário, de forma que não permitam que esse novo fluxo seja tão prejudicial. 

Como reverter essa situação?

Sabendo que essa nova regra irá refletir de forma direta na redução de vendas das empresas que atuam com televendas é que se faz necessário investir também em outras soluções. E a mais assertiva para esse perfil e que já vem apresentando resultados consolidados para o mercado é o Inbound Sales.

O Inbound Sales é uma solução que visa atrair consumidores interessados no seu negócio, com a produção qualificada de ‘conteúdos iscas’, divulgados e impulsionados por campanhas de tráfego pago, criação de landing pages e a vinculação dos seus canais de conversão, dessa forma o lead será muito mais qualificado e a venda será muito mais assertiva. Ou seja, no Inbound Sales é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.

Como funciona na prática? 

Ou seja, o Inbound Sales vai fazer com que o lead chegue até a empresa de forma qualificada, sendo um possível cliente, para então iniciar o processo de venda de forma direta e especializada. Com o Inbound Sales a sua empresa não fica restrita às ligações de televendas, ela pode atrair leads de forma assertiva, qualificada e com grande potencial de venda e fidelização. 

Inbound Sales é com a Alldesk!

A Alldesk é uma empresa de BPO que trabalha em toda a linha de Customer Experience (CX), inseridos na jornada do cliente. Realizamos desde o serviço de atendimento ao cliente (SAC), vendas, relacionamento, retenção, fidelização, reconquista e cobrança, estando presente em todos os canais de comunicação, tradicionais e digitais de forma omnichannel, o que proporciona aos nossos clientes resultados de alto nível. 

Sabendo da importância de acompanhar as tendências de mercado e oferecer o que há de mais inovador para os seus clientes é que a Alldesk investiu na área de Inbound Sales, formando uma equipe especializada para atuar na área e assim atrair leads qualificados através das técnicas de inbound marketing para sua cartela de clientes. 

Não fique no prejuízo com essa nova regra que determina o uso do código 0303, invista em soluções inovadoras que geram resultados de sucesso, invista no Inbound Sales com a Alldesk. 

Quer mais informações sobre a solução de Inbound Sales? Entre em contato com um de nossos especialistas através do telefone e WhatsApp: (85) 99746-5553, ou pelo e-mail: marcelooliveira@alldesk.com.br