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No nosso último conteúdo, falamos sobre a importância da fidelização de clientes para a sustentabilidade e crescimento de uma empresa, afinal, estreitar o relacionamento com os seus consumidores é o que fará com que o seu negócio consiga gerar engajamento, criar valor de marca e, assim, alcançar bons resultados. 

 

Uma das formas de fidelizar clientes são as mensagens de pós-venda, muitas vezes ignoradas por muitas empresas, o que é um erro, pois, além da qualidade do produto ou serviço, um pós-venda bem feito garantirá as vendas recorrentes. 

 

Pensando nisso, separamos alguns modelos de mensagens para serem utilizadas para fidelização no pós-venda. Essa comunicação poderá transformar um “simples cliente” em um cliente fiel e divulgador da sua marca. Confira!

 

Pergunte sobre o funcionamento do produto vendido

Essa é uma forma super bacana de manter o contato com o cliente, se colocar à disposição para tirar dúvidas e esclarecer questões sobre o seu produto. Pergunte sobre o que o cliente achou do produto e sobre o seu funcionamento. Isso demonstrará preocupação e cuidado, além de ser uma maneira de ter um feedback. 

 

[Mensagem]: “Olá, |nome do cliente|! Tudo certo com o produto que você comprou conosco? Está gostando da experiência? Ficamos à disposição para te ajudar em qualquer eventualidade. 

 

Divulgue novidades e lançamentos 

Se o cliente comprou e gostou do seu produto, essa é uma ótima oportunidade para oferecer um produto ou serviço novo e, assim, converter mais uma venda. Além disso, o cliente se sentirá lembrado e importante para a empresa. É interessante que tudo seja feito de acordo com o perfil do cliente e o seu histórico de compras.  

 

[Mensagem]: |Nome do cliente|, olha só a novidade que chegou aqui!  Lembramos de você. 

 

Envie ofertas e descontos exclusivos

Essa é uma ótima maneira de fazer com que o cliente se sinta especial e com um tratamento personalizado. Ele terá uma ótima percepção de sua empresa e se tornará ainda mais fiel e engajado. 

 

[Mensagem]: Olá, |nome do cliente|! Preparamos algo super especial para você hoje: na compra do produto X você terá Y% de desconto. Não é demais? Esperamos que aproveite! 

 

Mensagens em datas comemorativas

Escolha datas especiais, como aniversário, dia da mulher, natal, etc, e envie uma mensagem bacana. No aniversário, a mensagem pode vir acompanhada de um desconto exclusivo, por exemplo. Isso fará com que a pessoa se sinta especial, melhore a percepção da marca e, até mesmo, indique a empresa para amigos e familiares.  

 

[Mensagem]: Parabéns, |nome do cliente|! Desejamos muitas felicidades e sucesso. Para que o seu dia seja ainda mais especial, disponibilizamos um desconto de X% na sua próxima compra. Esperamos que goste do presente e aproveite o seu dia! 

 

Envie pesquisas de satisfação

Nesse caso, além de o cliente sentir que a sua opinião é válida e importante, você terá feedbacks e conseguirá traçar pontos de melhorias para o seu negócio. 

 

[Mensagem]: |Nome do cliente|, a sua opinião é muito importante para nós! Você poderia responder essa rápida pesquisa? Queremos o seu feedback para buscarmos sempre oferecer um serviço de qualidade. 

 

É válido lembrar que é importante ter cuidado com o volume de mensagens para não acabar alcançando o efeito reverso. Saiba dosar e trace estratégias para enviar as mensagens no momento certo e explorar os diversos canais de comunicação, como SMS, e-mail ou WhatsApp. 

 

Invista agora mesmo em ações que potencializam suas vendas e melhoram o relacionamento com o cliente, fale conosco através do número (85) 99746.5553 ou mande uma mensagem via WhatsApp clicando aqui.