O InSales é um pack de soluções que veio para impulsionar o comércio não presencial. Existem diversas ferramentas no mercado funcionais para uma venda receptiva, onde a empresa espera que o cliente chegue até ela para então direcioná-lo aos seus produtos. Mas, e se fosse possível trazer esse consumidor até a empresa, usando estratégias ativas de venda? Essa é a proposta do InSales.

 

O pacote de soluções foi criado para atender todo o ciclo de compras e vendas remota, presente desde a captação do consumidor, até a plataforma de pagamento. Além disso, é totalmente personalizável, adaptando-se a todos os cenários de vendas. 

 

Dentro do pack InSales possuímos o Agente de Vendas Virtual, responsável por procurar o consumidor – que é encontrado através de mecanismos de estratificação e seleção de perfil alvo semelhante ao usado pelo Google. Assim sendo, é possível fazer essa segmentação inteligente para contato ativo de ligações e SMS – tudo através de uma análise minuciosa dos dados.

 

Analisando o caso de uma uma empresa que possui e-commerce ou marketplace, por exemplo, é possível perceber que, nesses casos, o consumidor se depara com um sistema de compra e venda frio e distante, onde a qualquer momento e por qualquer motivo, ele pode encher e esvaziar o carrinho com mercadorias.

 

Caso essa mesma empresa adote o pack InSales, antes mesmo do consumidor ser direcionado ao e-commerce, ele é acompanhado pelo Agente de Vendas Virtual, que consegue entender o que ele procura e enviá-lo a melhor oferta daquele produto. Além disso, também é possível acompanhar tudo o que foi colocado e retirado do carrinho, exatamente como em uma loja física, sendo possível também ao vendedor virtual acompanhar a compra até a finalização e estar próximo a esse cliente até o pagamento.

 

Se por acaso a empresa não possui um e-commerce ou marketplace, o InSales também se comporta como canal de vendas, utilizando dos mesmo princípios para captar o cliente, mas sendo a própria ferramenta de venda, fazendo com que a compra possa ser fechada por meio de plataformas de redes sociais, como o Whatsapp, ou mesmo receber link para acessar as ofertas diretamente por SMS.

 

O InSales é uma solução 100% Digital, onde cada contato feito com o possível cliente é através de um Agente de Vendas Virtual, personalizado de acordo com a empresa que o contratar. O robô responsável por todos os contatos possui uma tecnologia que permite uma personificação bem próxima da humana, sendo muitas vezes difícil de reconhecer que trata-se realmente de um robô e não de um vendedor humano.

Etapas do ciclo de compra e venda dentro do InSales

 

A primeira etapa, de Captação e Abordagem dos consumidores é feita através de um contato ativo da Agente de Vendas virtual, podendo ser feito através de ligação ou SMS. Antes disso, é importante lembrar que existe o que chamamos de “Etapa Zero”, sendo a análise de ciência de dados para localização e contato com o público-alvo do cliente.

 

O nome e o script do Agente de Vendas Virtual é personalizado de acordo com a empresa que ele representa, o que o faz ter sempre uma abordagem diferenciada. Além disso, possui um sistema que permite uma grande humanização da voz, que é possível graças a nossa parceria com a Wavenet, um sintetizador de texto de última geração, utilizado inclusive pelo Google e recém chegada ao mercado nacional. Através do algoritmo desta ferramenta, o TTS é aprimorado e levado a sua potência máxima, assemelhando a voz do robô ao humano e dando capacidade de interação remota com o cliente, sem precisar de bancos de frases prontas. Este é um TTS de ampla utilização, não sendo necessário vozes pré-gravadas em estúdio ou biblioteca de palavras.

 

Para que o contato tenha ainda mais chances de ser positivo, o Agente de vendas Virtual possui uma inteligência cognitiva, que o permite analisar e entender em quase 100% dos casos as mais diversas respostas apresentadas pelo cliente no decorrer da venda. Isso também só é possível através de uma grande parceria que a Alldesk possui, usando uma tecnologia que faz com que o agente virtual consiga desenvolver um dialógico com o cliente de forma a direcionar a resposta para palavras e/ou frases de alta probabilidade de fala. Isso evita em grande quantidade os chamado “gaps de diálogo”, caracterizados pela não compreensão do robô, mesmo quando recebia respostas simples de compreender. Para casos extremos, temos as chamadas ações de callback, onde analisamos o desempenho do agente junto com a empresa contratante, sendo possível, sempre que necessário, renovar a base de palavras novas ou não compreendidas.

 

Após esse primeiro contato de captação e abordagem, caso o cliente deseje, ele é direcionado para a plataforma de vendas acordada: Whatsapp, e-commerce, ofertas por SMS… As possibilidades são muitas e dependem da estratégia da empresa e do seu perfil de público-alvo.

Plataforma definida, ele começará a receber ofertas de produtos ou serviços da empresa, sempre direcionados para o comportamento de consumo daquele cliente. A partir daí, ele terá uma infinidade de ofertas para escolher a que mais se encaixa a sua necessidade no momento.

Produto escolhido, ele passa a ser acompanhado mais de perto pelo agente de vendas virtual: o contato que antes era ativo, tem agora um teor mais receptivo, podendo tirar dúvidas sobre o produto ou mesmo sobre a não finalização de alguma compra que estava no carrinho da loja ou agendada para pagamento. Esse tipo de acompanhamento é bem característico da loja física, e dá ao consumidor uma sensação de que alguém está o acompanhando e vai fazer o possível para aquela compra atender às suas expectativas. Então, ele é finalmente direcionado à plataforma de pagamento para finalizar a compra.

É importante entender também que o ciclo de compras ele não finaliza na primeira compra, pois uma vez captado, o cliente sempre estará sendo nutrido com mais ofertas da empresa.

Esse é o nosso pack InSales: solução completa para vendas não presencial.

Quer saber mais, acesse aqui e conheça os resultados das empresas que já possuem nossa solução.

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