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Empresa de planos de saúde atinge uma das menores taxas de inadimplência do país com serviços de relacionamento e cobrança Alldesk

Durante o período da pandemia ocasionada pelo coronavírus, o nível de inadimplência por todo o país cresceu consideravelmente. No mês de junho de 2021, o Brasil chegou ao maior número de inadimplentes desde o ano de 2010, alcançando a marca de 70% de brasileiros com alguma pendência financeira, de acordo com a pesquisa de endividamento e inadimplência do consumidor (Peic).

Devido a esse aumento, muitas empresas precisaram se adaptar não só ao novo estilo de vida durante a pandemia, como à nova realidade financeira enfrentada por milhares de brasileiros. Com os nossos clientes não foi diferente, trabalhamos em parceria com uma empresa provedora de planos de saúde há mais de 10 anos e ao se deparar com as dificuldades do período pandêmico foi necessário traçar novas estratégias de relacionamento e cobrança para continuar obtendo resultados positivos mesmo em momentos de crise.

Entendendo o novo cenário, a Alldesk iniciou uma série de ações para evitar a inadimplência nos planos de saúde, mostrando a importância do plano de saúde para o cliente e apresentando os motivos de se ter um plano durante o período de instabilidade na saúde sanitária, trazendo esses argumentos a fim de fazer com que os clientes priorizem a permanência dos seus contratos de plano de saúde e preservar o seu bem estar.

Resultados de sucesso

Por meio desse trabalho, foi possível diminuir a taxa de inadimplência de uma empresa de planos de saúde para uma das menores do país, alcançando a porcentagem de apenas 0,72%. Dessa forma, a empresa ficou em segundo lugar no ranking nacional de companhias com menor número de inadimplentes e em primeiro no ranking cearense.

Ações realizadas

Para conseguir esse efeito, colocamos em prática algumas ações, como a cobrança preventiva, fazendo com que o cliente recebesse notificações através de SMS e e-mail para lembrar do pagamento do plano, sendo também uma ótima técnica de trabalhar o relacionamento com o cliente. Além disso, realizamos acordos para que os clientes consigam quitar as suas dívidas e deixar suas pendências com o plano em dia, o pós acordo, lembrando que ele realizou o acordo para que o cliente efetive, de fato, o pagamento. Também procuramos, por meio do nosso relacionamento com o cliente, entender o real motivo daquele atraso para, então, apresentar soluções que ajude ele de alguma forma e chegue em uma decisão justa para ambas as partes.

Dessa maneira, ressaltamos o quão importante e efetivo é investir em um bom relacionamento com o cliente para realizar uma cobrança eficiente, especialmente nesse momento de crise econômica, em que os atrasos de pagamentos são mais constantes, e o relacionamento eficaz gera uma maior confiança entre cliente e empresa.

A Alldesk, mais uma vez, conseguiu fazer com que os seus clientes conquistassem bons resultados mesmo durante um período de instabilidade financeira. Quer conhecer outras soluções de (85) 99746-5553, ou pelo email: marcelooliveira@alldesk.com.br.