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Customer Experience (CX), ou Experiência do Cliente, é o termo utilizado para definir o efeito da interação entre uma empresa e seus clientes durante todo período do contato entre ambos. Também pode ser definido como a forma que o público percebe a empresa durante toda a jornada de relacionamento, ocorrendo a venda ou não.

É importante frisar que essa imagem do cliente sobre a empresa será construída em cima de alguns aspectos fundamentais, como a jornada do cliente, os pontos de contato com a marca e os ambientes nos quais o cliente interage com a ela, incluindo ambientes virtuais. 

O fato é que, no contexto do mercado competitivo que estamos inseridos hoje, a pergunta que fica é: como proporcionar uma excelente experiência para seu cliente que retrata os valores do seu negócio e faça com que eles se fidelizem a marca? Bom, é evidente que essa não é uma tarefa muito fácil, porém totalmente possível. 

Afinal, qual a importância do Customer Experience?

Já falamos por aqui como trabalhar a fidelização de clientes é importante, já que manter um consumidor é muito mais barato do que conquistar um novo, além de gerar resultados muito melhores a longo prazo. Nesse contexto, as ações de Customer Experience, quando utilizadas da forma correta, auxiliam na fidelização dos consumidores no momento pós-venda. Afinal, quem nunca teve uma ótima experiência com o serviço ou produto de uma empresa e acabou divulgando? Isso, obviamente, ajuda a empresa a melhorar os resultados de vendas.

Como criar experiências positivas para o consumidor?

Para que o as ações de experiência do cliente tragam, de fato, resultados positivos é preciso ficar atento em algumas premissas, como: 

 

  • Conhecer muito bem o perfil do cliente: é preciso fazer uma verdadeira e imediata pesquisa sobre as características de seus clientes antes de tirar qualquer ação do papel, pois, assim, você realmente saberá o que ele precisa, como ele precisa, onde ele está presente, forma de comunicação, etc;  
  • Estratégias: conhecendo bem o perfil do seu cliente, é possível traçar estratégias eficientes de relacionamento com os clientes. Conhecendo o perfil do consumidor, se torna bem mais fácil criar meios de se comunicar e proporcionar experiências para ele; 
  • Treinamento da equipe: ter ótimas idéias com má execução não te fará ter resultados positivos. Você precisa de uma equipe bem treinada para colocar em prática as estratégias traçadas, para que os efeitos gerem impactos positivos.

 

Invista em quem tem experiência

Você já pensou em terceirizar o serviço de relacionamento e vendas da sua empresa? A Alldesk é uma empresa de relacionamento 360° consolidada no mercado, com atuação em vendas e atendimento,  sempre em busca de inovação, comprometimento e, claro, encantamento do cliente. Trabalhamos com soluções inteligentes que proporcionam experiências únicas aos clientes, transformando esse relacionamento sólido em resultados. 

Resultados relevantes demonstram a importância de investir em quem tem experiência para, assim, dar os primeiros passos no fortalecimento do relacionamento, proporcionando experiências positivas para o cliente. Para iniciar essa jornada de sucesso, ligue para (85) 99746.5553 ou mande uma mensagem via WhatsApp clicando aqui.