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Sabemos que quando o assunto é sobrevivência das atividades empresariais, muitos fatores podem ser influentes, porém a não adaptação às demandas do mercado contemporâneo é um dos aspectos que pode gerar mais prejuízo para as grandes corporações. 

 

O uso de soluções tecnológicas já deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade nas empresas. Afinal, a utilização desses recursos torna qualquer negócio mais dinâmico, otimizando processos e mudanças organizacionais, além de auxiliar na potencialização de resultados. Se tratando de vendas, também é essencial pensar em proporcionar uma experiência única para os consumidores, que estão cada vez mais exigentes. Por isso, te apresentaremos 5 vantagens de utilizar tecnologias de vendas em sua empresa. 

 

Soluções tecnológicas para vendas e relacionamento

Antes de conhecer as vantagens da utilização de soluções tecnológicas para vendas, queremos te apresentar algumas dessas tecnologias que poderão te ajudar a potencializar resultados e alcançar as vantagens que mostraremos em seguida. 

 

AGENTE VIRTUAL

Bot totalmente personalizável capaz de realizar os primeiros contatos com o cliente de maneira ágil e rápida. O agente virtual consegue atender um cliente sem mesmo precisar repassar para um atendente humano, seguindo algumas respostas padrões de informações pré-determinadas pela programação do robô, porém de maneira humanizada. Você pode ter uma experiência e escutar a nossa biblioteca de agentes virtuais clicando aqui

 

SMS E E-MAIL

Esses recursos servem, de um modo prático, para enviar mensagens de promoções, descontos e alertas para os clientes. Além disso, através do SMS e do e-mail também é possível enviar links para acesso direto a outros canais de comunicação da empresa para que o cliente tenha mais possibilidades de contato e facilidade na hora de comprar. 

 

PLATAFORMA OMNICHANNEL

Plataforma de atendimento receptivo que possibilita o aumento da produtividade do atendimento, oferecendo comodidade para o cliente, além de realizar um atendimento ininterrupto com o armazenamento de informações de conversas com o cliente em canais diferentes, possibilitando que a empresa mantenha um contato contínuo com o cliente, sem a necessidade de um histórico de protocolos para restauração do atendimento.

Verdades sobre tecnologias para operação de vendas:

1.Aumento da produtividade

As soluções tecnológicas geram muitos ganhos nesse sentido, pois os processos acabam se tornando mais práticos quando ferramentas como o agente virtual e o omnichannel, por exemplo, são utilizadas nas vendas. Além disso, tecnologias como essas acabam reduzindo ou até mesmo eliminando a necessidade de tarefas manuais, fazendo com que processos sejam padronizados e a incidência de falhas e de retrabalhos sejam mínimas, diminuindo o tempo de produção e, consequentemente, aumentando a produtividade. Quanto maior a produtividade, maior será a entrega de resultados com a mesma base de recursos. 

 

2.Otimização do atendimento e contato com o cliente

Os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação às empresas, buscando mais experiências de atendimento que ofereçam um diferencial e, claro, rapidez. Com as soluções tecnológicas de vendas, o atendimento se torna mais prático, ágil e confortável para o cliente, garantindo uma experiência positiva com a empresa, o que, com certeza, irá refletir nas vendas. Além disso, é comum que a empresa tenha diversos pontos de contato com o cliente, não é mesmo? As tecnologias aparecem como forma de unificar esses canais de atendimento e, até mesmo, integrar diversos canais, como no caso do WhatsApp que pode se integrar às redes sociais e ao SMS, por exemplo.  

 

3.Melhora a percepção de credibilidade da empresa

No mundo hiperconectado em que vivemos hoje, uma empresa precisa transmitir uma imagem de credibilidade. No momento em que um cliente se sente lesado por não ter sido atendido adequadamente, por exemplo, a reputação da empresa começa a repercutir negativamente, atingindo sua credibilidade. Utilizando as ferramentas tecnológicas, a empresa consegue manter um bom relacionamento com o cliente e oferecer um atendimento de excelência, como citado no item acima, o que acaba gerando mais proximidade e uma percepção positiva da imagem da empresa. 

 

4.Contribui na diminuição de cursos 

O que as corporações buscam, em especial no cenário atual em que nos encontramos, é a redução de custos. A automatização de processos reduz o grande volume de demandas que dependem da operação humana, o que garante maior volume de atendimento sem precisar aumentar o número de operadores humanos, além de aumentar a satisfação do cliente. 

 

5.Aumento das vendas 

O uso eficiente das novas tecnologias proporciona um aumento muito considerável nas vendas, pois, como dito anteriormente, através dessas soluções tecnológicas, as empresas conseguem se aproximar do seu público, gerando empatia e engajamento, o que, consequentemente, faz com que esse público se torne um cliente real.  

 

Quer investir nessas soluções digitais para vendas e potencializar os resultados da sua empresa? É só entrar em contato com a gente ligando para (85) 99746.5553 ou mandando uma mensagem via WhatsApp clicando aqui.